OS NOSSOS SERVIÇOS

Isolamento Térmico e Acústico | RenoBuild Algarve

Isolamento Térmico. Sistema ETICS / Capoto, Capote, Cappotto no Algarve, Portimão, Lagos, Lagoa, Carvoeiro, Aljezur, Sagres, Monchique, Silves, Albufeira Isolamento Térmico. Sistema ETICS / Capoto, Capote, Cappotto no Algarve, Portimão, Lagos, Lagoa, Carvoeiro, Aljezur, Sagres, Monchique, Silves, Albufeira Isolamento Térmico de Cobertura no Algarve, Portimão, Lagos, Lagoa, Carvoeiro, Aljezur, Sagres, Monchique, Silves, Albufeira

Isolamento Térmico

O isolamento térmico é fundamental para garantir o conforto térmico de sua casa, durante todo o ano. O isolamento térmico dos edifícios funciona como barreira contra o frio e humidade no inverno, e contra o calor no verão.

O crescimento das exigências de conforto aliado à necessidade de reduzir e racionar o uso da energia confere especial importância ao comportamento térmico e à eficiência energética de um edifício.

Com mais de 35 anos de experiência na aplicação de sistemas de isolamento térmico, a RenoBuild tem à sua disposição um conjunto de soluções para melhorar o conforto do seu lar e reduzir os consumos de energia. De entre os vários sistemas de isolamento térmico que temos à sua disposição destacamos os seguintes:

  • Isolamento de Paredes
  • Isolamento de Coberturas

 

Isolamento Térmico de Paredes

O desempenho energético dos edifícios é fortemente condicionado pelo comportamento térmico das fachadas. Por isso, o reforço do isolamento térmico das paredes exteriores ou de paredes que comuniquem com espaços não aquecidos conduzem a um aumento do conforto térmico e a uma redução do consumo de energia.

Isolamento Térmico pelo Exterior (ETICS, Cappotto, Capoto, Capote)

A RenoBuild tem uma vasta experiência na aplicação do sistema ETICS / sistema Cappotto / sistema Capoto / sistema Capote (sistemas compósitos de isolamento térmico pelo exterior), tendo já executado milhares de metros quadrados de fachadas, tanto em construção nova como em construção existente.

A correta realização do sistema de isolamento térmico pelo exterior não pode dispensar a escolha cuidadosa das placas isolantes disponíveis no mercado, mas também dos materiais destinados à preparação dos suportes, colagem, barramento e acabamentos que conferem à fachada o aspecto estético final. Da mesma maneira, a correta execução dos pormenores construtivos nas zonas particulares do edifício representam condições essenciais para garantir a durabilidade e os resultados esperados do ponto de vista da poupança energética. Estão ao seu dispor os sistemas das marcas de referência STO, Fassa Bortolo e Weber, que se destacam pela sua durabilidade e qualidade.

São inúmeras as vantagens deste tipo de sistema:

  • Correcção das pontes térmicas;
  • Diminuição do risco de condensações superficiais e internas (que provocam o aparecimento de bolores e fungos);
  • Economia a longo prazo – Poupança energética;
  • Grande variedade de soluções de acabamento.
  • Protecção das fachadas às acções dos agentes atmosféricos;
  • Aumento do valor comercial e da durabilidade da construção;
  • Aplicação com incómodo reduzido para os ocupantes dos edifícios;
  • Paredes mais leves, aliviando a carga permanente que actua na estrutura do edifício.

A execução deste tipo se isolamento é possível recorrendo, essencialmente, a 4 tipos de placas isolantes: placas de EPS; placas de XPS; placas de lã de rocha e placas de aglomerado de cortiça.

 

 

Isolamento Térmico de Coberturas

A zona da cobertura é a que está sujeita a maiores amplitudes térmicas. Por isso o isolamento térmico da cobertura é uma das medidas prioritárias quando se pretende melhorar o conforto térmico e a eficiência energética de uma habitação.

A RenoBuild tem uma grande experiência na aplicação de várias soluções de isolamento de coberturas, seja em Coberturas horizontais (coberturas invertidas, terraços), como em Coberturas inclinadas (laje de esteira; isolamento das vertentes).

 

Isolamento Térmico pelo Interior

Em alguns casos existem condicionamentos no edifício que impendem o isolamento das paredes pelo exterior. Nesses casos podemos optar por variadas soluções de isolamento pelo interior, que lhe possibilitam uma melhoria do comportamento térmico, combinando os materiais isolantes, indicados anteriormente, com placas de gesso cartonado. Algumas das soluções de isolamento térmico também permitirão a melhoria do comportamento acústico do espaço intervencionado.

 

Solução Ecológica de Isolamento Térmico e Acústico com Cortiça

O aglomerado de cortiça expandida, deriva de uma matéria-prima totalmente natural e renovável – a cortiça, cuja extracção da árvore se enquadra no seu ciclo de vida. De entre as vantagens de utilização da cortiça destacam-se as seguintes: produto 100% natural; muito baixa energia incorporada; Isolamento Térmico, Acústico e Antivibrático em simultâneo; Elevada estabilidade dimensional; Durabilidade praticamente ilimitada, mantendo características técnicas; Promove o atraso térmico; Permeável ao vapor de água; Em caso de incêndio não liberta gases tóxicos; Não reage a agentes químicos; Não atacável por roedores; 100% Reciclável e Reutilizável noutras aplicações.

Ciente da importância das práticas de construção sustentável, a RenoBuild oferece-lhe a possibilidade de isolar termicamente e acusticamente a sua casa com Cortiça (Coberturas, Pavimentos, Tectos e Paredes).

 


 

Referência à RenoBuild num artigo do site Homify

Como construir uma casa de alta qualidade com pouco dinheiro (https://www.homify.pt/livros_de_ideias/459805/como-construir-uma-casa-de-alta-qualidade-com-pouco-dinheiro)

Isolamento térmico pelo exterior : Casas mediterrânicas por RenoBuild Algarve

Isolamento térmico e aquecimento

A ideia é poupar, mas há coisas de que não devemos nunca prescindir! O isolamento é fundamental e investindo um pouco na fase de construção irá com certeza poupar muitíssimo ao longo dos anos de utilização.

Uma casa bem isolada necessita de muito menos aquecimento, mas também de muito menos arrefecimento, e por isso os gastos energéticos serão muito mais baixos.

É comum ignorar as paredes exteriores quando toca ao isolamento térmico, concentrando os esforços em janelas, portas e sótãos. Sendo certo que esses são os responsáveis pelas perdas mais relevantes, ignorar as paredes exteriores é um erro que terá consequências a nível financeiro, pois o calor dissipa-se pelos materiais de construção e pelas tubagens.

Não excluindo outros materiais que possam existir, para as paredes interiores e de fachada um dos materiais mais baratos e com uma boa eficiência é a lã mineral. As placas de isolamento como as da imagem de um projeto da RenoBuild Algarve, são também uma excelente opção de qualidade e preço para paredes exteriores e tetos.”

 

Referência à RenoBuild no Site do Representante da marca STO

Sistema ETICS, Capote, Capoto, Cappotto, StoTherm Classic no Algarve, Portimão, Lagos, Lagoa, Carvoeiro, Aljezur, Sagres, Monchique, Silves, Albufeira

Aplicação de Sistema Etics

O projeto Alma Verde está situado no Barlavento algarvio, no concelho de Vila do Bispo. Trata-se de um conjunto de moradias ecológicas que já foi premiado com 23 prémios por eficiência energética, sustentabilidade, arquitetura e inovação. Os trabalhos da Renobuild no projeto Alma Verde passaram pela aplicação do sistema compósito de isolamento térmico pelo exterior – StoTherm Classic – em vários edifícios.

STO-AG, o grupo alemão que criou o Sistema ETICS (também conhecido como Capoto) ao introduzir no mercado, na década de 60, o StoTherm Classic, o primeiro sistema de isolamento térmico pelo exterior. Os objetivos de então eram os mesmo de hoje: Reduzir o desperdício energético dos edifícios e Assegurar uma maior durabilidade da fachada. Os Sistemas ETICS (External Thermal Insulation Composite Systems) ou de isolamento térmico de fachada pelo exterior continuam a ser o core business da STO, que ao StoTherm Classic adicionou entretanto o StoTherm Vario e o StoTherm Mineral. Mas hoje a STO é um parceiro transversal  a todo o setor da construção e manutenção de edifícios, com uma oferta de produtos que inclui: Argamassas; Tintas: Exteriores, Interiores e Primários; Tetos Acústicos.

 

Isolamento Térmico e Acústico | RenoBuild Algarve

Algarve: Portimão • Lagos • Lagoa • Carvoeiro • Aljezur • Sagres • Monchique • Silves • Albufeira

 

Partilhar: