OS NOSSOS SERVIÇOS

Remodelações de Interiores | RenoBuild Algarve

Remodelações de Interiores, Rebocos Decorativos no Algarve, Portimão, Lagos, Lagoa, Carvoeiro, Aljezur, Sagres, Monchique, Silves, Albufeira Remodelações de Interiores, Estuque Veneziano / Stucco Veneziano no Algarve, Portimão, Lagos, Lagoa, Carvoeiro, Aljezur, Sagres, Monchique, Silves, Albufeira Remodelações de Interiores no Algarve, Portimão, Lagos, Lagoa, Carvoeiro, Aljezur, Sagres, Monchique, Silves, Albufeira

Remodelações de Interiores

A criação de espaços interiores é um trabalho criativo que transforma construções em bruto em verdadeiras obras de arte. A escolha acertada de materiais e soluções, possibilita a criação de espaços genuínos, adequados ao seu gosto.

Ciente da importância que a estética e o conforto têm no interior de uma habitação, a RenoBuild coloca à sua disposição um conjunto de serviços que lhe oferecem múltiplas possibilidades para remodelações e renovação de espaços interiores:

  • Tectos Falsos e Paredes divisórias leves em gesso cartonado (“Pladur”);
  • Soluções de isolamento térmico interior e de isolamento acústico;
  • Trabalhos em Estuque (reboco à base de Gesso e Cal);
  • Rebocos de Argamassas Tradicionais (Cal, Cimento, Cal e Cimento) e Rebocos de Barro;
  • Acabamentos Decorativos;
  • Barramentos Criativos e Artísticos (p. ex. Estuque Veneziano);
  • Assentamento de pavimento cerâmico, vinílico, laminado flutuante;
  • Aplicação de revestimento com Pedras Decorativas;
  • Execução de sancas e molduras;
  • Tratamento de bolores e salitres.

A RenoBuild possui, na sua sala de exposições, um vasto leque de amostras que lhe permitem visualizar as múltiplas possibilidades para as remodelações a implementar em sua casa.

 

TECTOS FALSOS E PAREDES DIVISÓRIAS LEVES

O gesso cartonado ou gesso laminado, vulgarmente conhecido pelo pladur, é um material utilizado sobretudo para a execução de paredes divisórias leves e tectos-falsos, dando um contributo fundamental nas remodelações de interiores.

O seu caracter polivalente, rapidez de aplicação, facilidade de execução e qualidade de acabamento fazem das placas de gesso cartonado um produto cada vez mais utilizado na construção de divisórias interiores e no revestimento de paredes e tectos. As placas são fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão.

Os sistemas de tectos falsos e paredes divisórias leves apresentam uma variedade de soluções, que permitem elevados desempenhos térmicos e acústicos, resistência ao fogo, humidade e impacto. A estas vantagens acresce a possibilidade de aplicação de todo o tipo de acabamento e pormenores decorativos.

 

REBOCOS DECORATIVOS E BARRAMENTOS ARTÍSTICOS

A utilização de barramentos artísticos e os rebocos decorativos em remodelações de interiores, permite a criação de espaços exclusivos.

Estuque Veneziano: O Estuque Veneziano Marmorino é uma argamassa de acabamento final à base de cal. Os rebocos de acabamento à base de cal e pó de mármore têm como resultado final um toque suave e macio seguindo a tradição Veneziana. Pode ter mais ou menos brilho dependendo do tamanho do grão da cal e dos restantes componentes. As superfícies são permeáveis ao vapor de água evitando, deste modo, condensações e fungos.

Rebocos Decorativos: Existem vários tipos de argamassas de acabamento que permitem realizar efeitos decorativos. Em função dos utensílios utilizados, os relevos e efeitos decorativos podem ser muito diferentes.

 

REBOCOS TRADICIONAIS

As argamassas tradicionais de revestimento de paredes e tectos são designadas de acordo com os ligantes que entram na sua composição: Argamassas de cal; Argamassas de cimento; Argamassas bastardas de cimento e cal; Argamassas de cal e gesso.

REBOCOS DE BARRO

O barro é um material muito higroscópico, tendo grande capacidade de absorver ou libertar vapor de água, até alcançar o equilíbrio com o ambiente envolvente. Este é o contributo mais importante do barro para a qualidade dos ambientes interiores, funcionando como um regulador permanente da humidade.

 

ISOLAMENTO TÉRMICO INTERIOR

O isolamento térmico é fundamental para garantir o conforto térmico da casa, durante todo o ano. Em obras de renovação nem sempre é possível intervir nas fachadas (intervenção pelo exterior). Efectivamente por motivos de manutenção do alinhamento a construções adjacentes, ou no caso de fachadas com valor arquitectónico, a única forma de melhorar a eficiência térmica dos edifícios é pelo interior.

Os sistemas de isolamento térmico pelo interior são constituídos por um material com características de isolamento térmico (mineral, vegetal ou sintético) e por um elemento interior, destinado a conferir resistência mecânica para posterior aplicação dos revestimentos desejados (reboco, pintura, barramento decorativo, papel de parede, etc).

 

ISOLAMENTO ACÚSTICO

O conforto acústico implica, não só o tipo e a forma de aplicação dos materiais construtivos utilizados, mas também a análise do posicionamento, da orientação e das condições existentes em redor de um edifício.

É possível materializar quantitativamente este conforto acústico num conjunto de índices que terão de cumprir determinados limites estipulados. Tendo em consideração o espaço a intervir, as exigências incidem, essencialmente, nos seguintes aspectos fundamentais: Isolamento a sons aéreos dos elementos verticais (paredes de compartimentação e fachadas) como horizontais; Isolamento a sons de percussão dos elementos de compartimentação horizontais; melhoria das condições acústicas de um espaço (redução do eco); e Ruído de equipamentos e instalações.

As soluções de isolamento acústico dependerão do tipo de som a isolar, da correcção acústica a realizar e da envolvente do espaço. Muitas das soluções acústicas permitem também a melhoria do comportamento térmico.

 

Remodelações de Interiores | RenoBuild Algarve

Algarve: Portimão • Lagos • Lagoa • Carvoeiro • Aljezur • Sagres • Monchique • Silves • Albufeira

Partilhar: